Esse Blogger foi feito para mostrar as atividades realizadas pela Equipe de Saúde da Família UBSF 17, que é responsável pela comunidade dos Bairros Fonte dos Matos e Centro. A UBSF está situada a Rua José Angelo Ferreira e é composta por: Dra. Carla Delany(Enfermeira), Dr. Erick(Médico), Eunice e Carla Danielle(Auxiliares de Enfermagem),Dra. Regina(Odontóloga), Noélia(Auxiliar Odontológica),Clara(Aux. de serviços gerais), e pelos Agentes Comunitários de Saúde: Edival, Amélia,Jacinta,Luciene, Fátima, Lucivalda e Elizabete. A Equipe atende no total de 912 familias cadastradas, realizando visitas domiciliares, consultas ambulatoriais, palestras educativas,acompanhamento de Hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças,vacinação, atividades educativas e recreativas para a população como: dia do idoso, dia mundial da hipertensão arterial, dia do diabético, dia nacional da saúde, dia da criança... dentre outras.



TODA SEMANA DICAS DE SAÚDE PARA VOCÊ!


sábado, 29 de maio de 2010

CRIANÇAS DE 2 ANOS A MENORES DE 5 ANOS COMEÇAM A SER VACINADAS



Agora as crianças de dois anos a menores de cinco anos devem se vacinar contra a gripe H1N1.
Os pais já podem levar os filhos para um posto de saúde mais próximo de sua casa.
Este novo grupo foi incluído na estratégia da campanha nacional de vacinação por esta faixa etária apresentar maior vulnerabilidade a desenvolver complicações pela Influenza H1N1, depois dos grupos prioritários já incluídos anteriormente.

O prazo termina no dia 2 de junho.
A vacina é tomada em duas meias doses. Uma agora e outra 21 dias depois da primeira.
Portanto, os pais devem ficar atentos, pois as crianças terão que ir duas vezes ao posto de saúde.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou dia 24\05 a inclusão deste novo grupo na campanha de vacinação contra a gripe H1N1.
Outros grupos – A campanha de vacinação para pessoas de 30 a 39 anos e gestantes ainda continua até 2 de junho.
O Ministério recomenda que os municípios vacinem os grupos que ainda não atingiram a meta de 80% (doentes crônicos e adultos de 20 a 29 anos).
A campanha até agora imunizou 61 milhões de pessoas, o que corresponde a 70% do público que
é considerado de risco para a gripe. A vacinação da gripe H1N1 praticamente atingiu, em apenas dois meses, a cobertura da maior campanha de vacinação realizada até então no Brasil, contra a rubéola (2008), que teve duração de seis meses.

Nenhum comentário: