Esse Blogger foi feito para mostrar as atividades realizadas pela Equipe de Saúde da Família UBSF 17, que é responsável pela comunidade dos Bairros Fonte dos Matos e Centro. A UBSF está situada a Rua José Angelo Ferreira e é composta por: Dra. Carla Delany(Enfermeira), Dr. Erick(Médico), Eunice e Carla Danielle(Auxiliares de Enfermagem),Dra. Regina(Odontóloga), Noélia(Auxiliar Odontológica),Clara(Aux. de serviços gerais), e pelos Agentes Comunitários de Saúde: Edival, Amélia,Jacinta,Luciene, Fátima, Lucivalda e Elizabete. A Equipe atende no total de 912 familias cadastradas, realizando visitas domiciliares, consultas ambulatoriais, palestras educativas,acompanhamento de Hipertensos, diabéticos, gestantes e crianças,vacinação, atividades educativas e recreativas para a população como: dia do idoso, dia mundial da hipertensão arterial, dia do diabético, dia nacional da saúde, dia da criança... dentre outras.



TODA SEMANA DICAS DE SAÚDE PARA VOCÊ!


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

2ª etapa da campanha contra paralisia infantil


O Ministério da Saúde lança a 2ª Fase da Campanha Nacional de Vacinação Infantil. Pais e responsáveis devem levar crianças com menos de 5 anos para se vacinarem contra a paralisia infantil.O objetivo é manter a erradicação da paralisia infantil no país
A Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri e a Coordenação de Imunização, realizará a segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite nas crianças menores de cinco anos, em todas as Unidades de Saúde do Município, de 08 às 17 horas, no dia 22 de agosto, sábado. Os Postos de Saúde e postos volantes se encarregarão mais uma vez da imunização de crianças menores de 5 anos de idade em Piripiri. Na Zona rural a campanha teve ínicio uma semana antes, onde as equipes volantes percorreram as comunidades nos dias 18, 19 e 20 de agosto. A meta do Município é vacinar 5.709 crianças.


Vá até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e vacine seu filho. São duas gotinhas que podem salvar vidas! A vacina é um direito da criança. A meta é imunizar 95% deste público. Este ano a 2ª etapa da campanha tem o slogan:


“Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar.”


A manutenção de altas coberturas vacinais é fundamental para o país manter afastado o risco da reintrodução do vírus que causa a doença. As campanhas contribuem para continuarmos com a
paralisia infantil erradicada.



LEVE SEU FILHO NO POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO
E NÃO ESQUEÇA O CARTÃO DE VACINAÇÃO!!!

Nenhum comentário: