Assim como em diversas partes do globo, a cidade de Piripiri realizou sua manifestação, em busca de levar maior informação e conscientização da sociedade sobre o tema, além de estimular as formas de prevenção da doença. A Secretaria Municipal de Saúde junto com o CTA(Centro de Testagem e Aconselhamento)e as Equipes de Saúde da Família realizaram uma programação específica para marcar o dia e a luta contra a Aids na cidade. Ao longo desta semana(de 24/11 a 01/12) as Unidades de Saúde da Família e Equipe do CTA se mobilizaram, realizando atividades como:Apresentação do GRUTESPI, testagem para HIV, distribuição de material educativo e preservativos,veiculação de spots e entrevistas nas emissoras de rádio e fixação de faixas em pontos estratégicos da cidade.
Abertura com a Diretora do CTA Dra. Célia Cavalcante
Palestra com a Enfermeira Dra. Carla Delany sobre AIDS
Participação de alunos, junto com ACS durante a palestra
Presença da Dra. Márcia Galvão e Dra. Vera
Equipe do CTA
Realização de testagem para HIV
Internet – Pela primeira vez, será lançado um site específico para a campanha do Dia Mundial. O endereço www.qualsuaatitude.com.br terá informações sobre a história do Dia Mundial e um jogo com perguntas e respostas sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids.
No site do Programa Nacional de DST e Aids (PN-DST/AIDS), haverá uma página específica – www.aids.gov.br/diamundial – para notícias relacionadas aos eventos do Dia Mundial promovidos por estados, municípios e organizações da sociedade civil. Essas ações incluem a divulgação de campanhas locais e a promoção do uso do preservativo. Para as ações do Dia Mundial, o Ministério da Saúde enviou 8 milhões de unidades preservativos para estados, municípios e ONG parceiras.